Michel Temer promove jantar com senadores para acelerar a PEC 241
O presidente fará um encontro no Palácio da Alvorada para aprovar com celeridade a proposta que estabelece o teto dos gastos públicos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Michel Temer confirmou ao presidente do Senado Renan Calheiros, a realização de um jantar com os parlamentares da base aliada a fim de dar celeridade à votação da PEC do Teto dos Gastos Públicos. O encontro deve acontecer na quarta-feira (26/10), após a votação em 2º turno da proposta na Câmara dos Deputados.
A PEC 241 é uma das prioridades do governo Temer. Ela estabelece um limite de gastos que deve ser cumprido a longo prazo com objetivo de conter o aumento da dívida pública. A medida é polêmica e tem sido alvo de protestos. Ainda assim, o Governo espera superar os 366 votos alcançados na primeira votação na Câmara e ir ao Senado. As informações são da Folha de São Paulo.Se tudo sair conforme o cronograma, o jantar será na noite de quarta-feira (26), no Palácio da Alvorada, em Brasília. Michel Temer promoveu um encontro semelhante com os deputados antes da primeira votação da PEC na Câmara. Agora, chegou a vez de reunir-se com os senadores, em busca de aprovação para uma das medidas consideradas essenciais à recuperação da economia brasileira.
Além de acelerar o trâmite da PEC do Teto dos Gastos Públicos, o encontro será uma oportunidade de reunir ministros e senadores após a prisão de policiais legislativos do Senado que estariam trabalhando com contrainteligência na Lava Jato. Os policiais recebiam ordens de fazer “varreduras” no gabinetes e na residência de senadores em busca de grampos ilegais.
A prisão deles dividiu opiniões. O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, afirma que os policiais legislativos “extrapolaram” suas competências, enquanto o presidente do Senado, Renan Calheiros, garante que agiam dentro da legalidade.