Michel Temer chega à sede da Polícia Federal no Rio
Ex-presidente foi preso na manhã desta quinta-feira (21/3) no âmbito da Operação Descontaminação
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) chegou à sede da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21/3), por volta das 18h40. O emedebista foi preso no âmbito da Operação Descontaminação junto com o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco (MDB), o coronel Lima e outros envolvidos.
Temer foi preso no fim da manhã e levado para a Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos, onde fez exames de corpo de delito e embarcou, por volta das 16h15, em uma aeronave bimotor da PF, modelo Beechcraft King Air de matrícula PR-BSI.
Em um primeiro momento, Bretas determinou que Temer, assim como o ex-ministro Moreira Franco e o amigo do ex-presidente, João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, fossem levados para o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, na região metropolitana do Rio.
A decisão de mandar Temer para a sede da PF é do juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal. Segundo o magistrado, o tratamento dado ao emedebista deve ser semelhante ao do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso há quase um ano na sede da PF em Curitiba (SP).