MG: secretário de Obras é indiciado por assassinato de candidato a vereador
Jorge Marra responderá pelos crimes de roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O inquérito foi concluído nesta terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta terça-feira (6/10), o inquérito que apurava o assassinato do candidato a vereador Cássio Remis. O político foi morto a tiros em frente à secretaria de Obras de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, no dia 24 de setembro.
O indiciado pelo crime é o secretário de Obras, Jorge Marra, que é irmão do atual prefeito e candidato à reeleição, Deiró Marra (DEM). De acordo com a investigação, Deiró não está envolvido no crime.
Antes do assassinato, Cássio Remis fazia uma transmissão ao vivo por uma rede social. Na ocasião, ele denunciava suposta obra irregular de autoria da prefeitura do município mineiro.
Em coletiva de imprensa, a PC afirma que Jorge Marra foi indiciado pelos crimes de roubo (por ter levado o celular da vítima), homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O julgamento se dará em júri popular.
De acordo com a delegada de Homicídios, Ana Beatriz de Oliveira Brugnara, o motorista de Jorge Marra também foi indiciado por favorecimento e pela participação no crime de roubo.
“O funcionário ajudou a desobstruir a passagem para a fuga quando ele retirou o veículo que estava atrás da caminhonete do autor”, disse a delegada.
Prisão
Jorge Marra foi transferido para o presídio Sebastião Satirio, em Patos de Minas. Ele chegou ao local por volta das 19h do dia 28.
De acordo com a Polícia Civil, o crime não foi político. “Analisamos eventuais questões politicas, mas apontamos o motivo fútil, pela dinâmica dos fatos, e por dissimulação, pelo fato dele ter enganado a vítima antes de disparar”, disse a delegada durante a coletiva.
Relembre
Câmeras de segurança registraram o momento da execução. Nas imagens, é possível verificar que o secretário de Obras, de camisa branca, entra em uma caminhonete durante uma suposta discussão, pega a arma e corre em direção a Cássio Remis.