“Meu caso é mais um, é banal”, brinca Santos Cruz após sair do governo
Ex-ministro participou de evento em São Paulo e comentou a demissão da Secretaria de Governo da Presidência
atualizado
Compartilhar notícia
O general Carlos Alberto Santos Cruz afirmou, na manhã desta quinta-feira (27/06/2019), não saber os motivos de ter sido demitido por Jair Bolsonaro (PSL). “Sair do governo é absolutamente normal”, completou. Santos Cruz participa do 14º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em São Paulo.
O ex-ministro disse que não questionou o presidente sobre a decisão e vê normalidade nessa situação. “Meu caso é mais um, é banal”, brincou, ao citar a música de Reginaldo Rossi. “Não é uma guerra de vitória ou derrota. Cargo de ministro é temporário, não é como de general, que construí em 48 anos”, acrescentou. Santos Cruz garantiu que não aceitará outra função no governo.
Ao ser questionado se a influência de Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), vereador e filho do presidente, no governo ajudava ou atrapalhava, o general preferiu não comentar. “Não vou falar. O pessoal [ao apontar para a plateia] já sabe”, disse, o que provocou risos no auditório.
Rainha da Inglaterra
Santos Cruz não acredita que Jair Bolsonaro seja visto como uma “rainha da Inglaterra”. Na última semana, o mandatário brasileiro sugeriu que o Congresso Nacional queria vê-lo dessa forma. “O que ocorre é que não existe democracia sem jogo de pressão”, classificou. (Com informações da Agência Estado)