metropoles.com

Mesmo sem ver dados, Bolsonaro defende Weintraub e Enem

Presidente afirmou que ministro da Educação quis explicar o que houve no exame, mas ele não quis ouvir: “”Tava (sic) de cabeça cheia”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub
1 de 1 Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta segunda-feira (03/02/2020), que não quis ver os dados apresentados pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Weintraub acompanhou Bolsonaro nesta segunda viagem a São Paulo, onde o presidente participou do lançamento da pedra fundamental do Colégio Militar da capital paulista.

“Ele queria apresentar pra mim uns dados, e eu não quis. Tava de cabeça cheia. Hoje eu saturei. Não conversei”, disse o presidente a jornalistas que o aguardavam na entrada do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro ainda saiu em defesa do ministro e do exame, que é porta de entrada de jovens nas universidades públicas e privadas do país.

“Quase todo ano tem problema [no Enem]. É natural. Agora, representa menos de zero vírgula alguma coisa o problema que tivemos”, afirmou.

Enem 2019
Segundo o Ministério da Educação, houve “inconsistências” na correção de 5.974 exames, entre 3,9 milhões de alunos. O erro só foi identificado após reclamação dos estudantes, que perceberam aumento nas notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o que deixaria vários candidatos fora da lista de aprovados.

Weintraub admitiu o erro, mas garantiu que todos os danos haviam sido reparados. Ainda há dezenas de ações na Justiça exigindo revisão geral de notas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?