Mesmo sem coronavírus, Bolsonaro evita apertar mãos de apoiadores
Presidente também manteve uma distância de cerca de três metros enquanto conversava com seguidores no Palácio da Alvorada
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), evitou cumprimentar apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, no início da tarde desta sexta-feira (13/03/2020). “Apesar de meu teste [para o novo coronavírus] ter dado negativo, não vou apertar a mão de vocês”, disse aos seguidores, enquanto mantinha uma distância de, ao menos, três metros do local onde o grupo estava. O presidente deixou a residência oficial sem falar com a imprensa.
“Vida segue normal, um grande desafio pela frente, muitos problemas para serem resolvidos”, completou.
Bolsonaro volta a despachar do Palácio do Planalto depois de cancelar todos os compromissos dessa quinta-feira (12/03/2020). A preocupação do presidente e de toda a comitiva que o acompanhou durante a viagem para os Estados Unidos, era de que outros membros da delegação tivessem contraído a doença.
O secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com o vírus e está em isolamento domiciliar em São Paulo.
O presidente reforçou que não está infectado com o novo coronavírus e criticou a informação divulgada por um canal de notícias americano, Fox News, de que ele estaria contaminado com a doença.