metropoles.com

Meirelles afirma não ter ligação com J&F ou qualquer outra empresa

A J&F foi citada em delação premiada do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto. De acordo com ele, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu propinas em 12 operações de grupos empresariais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Ministros do governo Michel Temer – Brasília – DF 12/05/2016
1 de 1 Ministros do governo Michel Temer – Brasília – DF 12/05/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (1º/7), que não tem mais ligação com nenhuma empresa, incluindo a J&F, na qual presidiu o conselho consultivo a partir de 2012. A declaração do ministro foi dada durante entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, e à Rádio Estadão.

A J&F é controladora de diversas empresas, entre elas o frigorífico JBS e a fábrica de celulose Eldorado Brasil. Hoje pela manhã, a Polícia Federal deflagrou a Operação Sépsis, nova fase da Lava Jato, que inclui buscas na Eldorado. A operação foi deflagrada por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu fui do conselho consultivo (da J&F), fui do conselho de diversas empresas, participei de uma série de conselhos. Mas não tenho mais nada com nenhuma dessas empresas. O processo de desligamento foi normal, rigoroso, com cuidado, feito assim que fui convidado (para assumir o Ministério da Fazenda) e aceitei”, disse Meirelles.

Eldorado

A Eldorado Brasil confirma que a Polícia Federal realizou busca e apreensão em suas dependências nesta manhã, em São Paulo, mas diz “desconhecer as razões e o objetivo desta ação”.

Por meio de nota, a fabricante de celulose do grupo J&F, afirma que prestou todas as informações solicitadas e que “sempre atuou de forma transparente e todas as suas atividades são realizadas dentro da legalidade”.

A Polícia Federal está na manhã desta sexta-feira nas dependências da J&F, holding que controla as empresas JBS, Alpargatas, Vigor, Eldorado Brasil, Banco Original, Oklahoma e Canal Rural.

A J&F foi citada em delação premiada do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto. De acordo com ele, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu propinas em 12 operações de grupos empresariais que obtiveram aportes milionários do FI-FGTS.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?