Meirelles afirma não ser candidato do governo e sim “de sua história”
Presidenciável participou dos governos Lula como presidente do BC e Temer, como titular da Fazenda
atualizado
Compartilhar notícia
Henrique Meirelles, candidato do MDB à Presidência da República, participou nesta quarta-feira (22/8) de sabatina na RecordTV. Meirelles afirmou “não gosto de fazer promessa, gosto de mostrar o que fiz”, ao falar sobre seu currículo em outros governos.
Ele participou das gestões de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Banco Central (BC) e Michel Temer, quando respondeu como titular no Ministério da Fazenda. Meirelles abriu mão do último cargo, neste ano, para concorrer à Presidência da República.
“Gostaria de enfatizar que sou ficha limpa” declarou Meirelles, quando questionado sobre motivos para o eleitor confiar em seu partido. O presidenciável ainda rebateu quando chamado de candidato do governo: “Eu sou candidato da minha história”.
Sobre a possibilidade de conceder um indulto a Lula – condenado e preso na Lava Jato –, em compensação pelas oportunidades concedidas nos anos nos quais foi encarregado do BC, Meirelles afirmou: “Eu retribui ao país”. Ainda sobre o ex-presidente preso Meirelles afirmou que a decisão sobre um possível perdão ao petista cabe ao congresso e completou: “sou contra a politização da Justiça”.