Mega-Sena: PT vai processar Weintraub por piada ofensiva a ganhadores
Ministro da Educação ironizou em posts no Twitter resultado do bolão que premiou funcionários da liderança do PT na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
A sorte do grupo de funcionários da liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados que ganhou R$ 120 milhões na Mega-Sena nessa quarta-feira (18/09/2019) gerou uma onda de piadas e memes na internet e nos corredores do Congresso. Mas uma provocação em especial irritou os petistas: a do ministro da Educação, Abraham Weintraub.
“Vamos processá-lo”, garantiu o líder do partido na Casa, deputado Paulo Pimenta (RS), que não está entre os ganhadores. “O ministro revelou não só inveja, ódio e preconceito, como cometeu crime contra pessoas que ele não conhece, que não fizeram nada contra ele”, disse o parlamentar nesta quinta-feira (19/09/2019), na porta da Liderança.
“Ofendeu de uma maneira agressiva as pessoas, como se o fato de elas serem petistas e ganharem na Mega-Sena significasse algo mais do que sorte, do que algo a se celebrar”, completou.
Weintraub ironizou o prêmio em uma série de posts no microblog Twitter. “URGENTE: grupo de petistas fica milionário e, aparentemente, não há roubo na parada. Foi um mero acidente”, escreveu o ministro. “Os ganhadores da loteria já passaram no shopping para comprar cuecas extra grandes? (Velhos hábitos…)”, postou ainda, em referência a um caso de 2005, quando um assessor do deputado petista José Guimarães (SP) foi preso com dinheiro escondido na cueca.
URGENTE: grupo de petistas fica milionário e, aparentemente, não há roubo na parada. Foi um mero acidente. Não houve má fé ou dolo por parte dos envolvidos. Há rumores de que os líderes do PT perdoariam os envolvidos contanto que o dinheiro fosse doado à causa.?
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) September 19, 2019