Medicado, Mourão recebe Bolsonaro, que posa para fotos com fãs
O presidente não falou sobre os motivos da visita nem sobre as denúncias recentes de que seu ministro do Turismo teria ameaçado uma deputada
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi visitar, no fim da manhã deste domingo (14/4), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) no palácio do Jaburu, residência oficial do vice. Ao voltar para o Alvorada –onde moram os presidentes – Bolsonaro optou por não dar declarações à imprensa.
Mourão foi hospitalizado na noite do último sábado (13). Segundo informou neste domingo pelas redes sociais, ele teve uma tendinite bastante forte, fez exames e passou por uma punção no cotovelo direito. Na sequência, foi liberado e passa o domingo com a família.
Bolsonaro passou cerca de uma hora e meia com o vice e estava acompanhado do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), conhecido como “Hélio Negão”. Na saída da visita, o presidente parou o carro e tirou fotos com apoiadores que estavam no local e gritavam “mito”.
Em conversa com apoiadores, o presidente disse: “passou por lá [Jaburu] e tomei água lá”. Ele levantou um garoto no colo e fez pose para fotos.
Agora, em frente ao Palácio da Alvorada. Obrigado pela consideração! pic.twitter.com/3KTWfhQA2U
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de abril de 2019
Desde o fim da semana passada, o governo enfrenta questionamentos do mercado após decisão de Bolsonaro de barrar o aumento do preço do óleo diesel. No dia seguinte, a petroleira teve perda de R$ 32 bilhões em valor de mercado.
No sábado (13), a deputada Alê Silva (PSL-MG) afirmou que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, teria lhe ameaçado de morte. O presidente recebeu cobranças públicas de partidários pedindo a demissão do titular da pasta. Até o momento, Bolsonaro não falou sobre os temas.