MBL projeta críticas no prédio da Economia e pede “Fora, Bolsonaro”
Movimento também atacou a política econômica do ministro Paulo Guedes e convocou para um ato contra o governo no dia 12 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) promoveram, na noite desta sexta-feira (27/8), projeções no prédio do Ministério da Economia, na área central de Brasília, contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com um chamado para a mobilização programada para o dia 12 de setembro, que pedirá o “Fora, Bolsonaro”.
Confira as projeções:
Paulo Henrique Rocha, militante do MBL em Brasília, que ajudou nas projeções, destacou ao Metrópoles que a finalidade do ato é expor a hipocrisia do, segundo ele, falso liberalismo que é pregado pelo ministro.
“Enquanto os preços do da gasolina, do gás e do pacote de arroz aumentam, ele vem debochando e desprezando essa situação”, salientou Paulo Henrique.
Nos últimos dias, Guedes fez falas, que repercutiram negativamente, sobre as altas da conta de luz em razão da pior crise hídrica já enfrentada pelo país nos últimos 91 anos. “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”, questionou o ministro na quarta-feira (25/8).
Buzinaço
Mais cedo, o MBL promoveu um “buzinaço” em frente ao Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no entanto, está em viagem oficial a Goiânia (GO) desde o começo da manhã.
Com uma placa escrita “Fora Bolsonaro”, que também chama para a manifestação do movimento no dia 12 de setembro, os integrantes convocavam os motoristas que passavam pelo local a buzinar. Também havia uma pessoa vestida de jacaré.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
A segurança no Planalto, no entanto, estava reforçada desde mais cedo, quando indígenas atearam fogo em caixões na pista de frente ao local.