metropoles.com

MBL inicia campanha nacional a favor da reforma da Previdência

A primeira manifestação ocorreu durante a tarde desta sexta-feira na Cinelândia, no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/twitter
MBL
1 de 1 MBL - Foto: Divulgação/twitter

O Movimento Brasil Livre (MBL) iniciou, nesta sexta-feira (03/04/2019), uma série de atos pelo país a favor da aprovação da proposta de reforma da Previdência no Congresso. A primeira manifestação ocorreu durante a tarde no Rio de Janeiro, na Cinelândia. Uma foto publicada no Twitter do vereador Leandro Lyra (Novo-RJ) mostra membros do MBL com cartazes estampando as frases “Tire sua dúvida sobre a reforma da Previdência” e “Você é contra? Me convença”.

Em sua página no Twitter, o MBL divulgou um cronograma para os próximos atos, que devem ocorrer em várias cidades do país nos próximos dias. “Contra as mentiras da Previdência e em defesa da reforma mais importante do século, o MBL vai às ruas”, explicam.

“Vamos montar mesas, barracas e convencer a população a lutar pelo fim dos privilégios e para garantir o futuro da nação”, diz um post do movimento.

Em São Paulo, está previsto para ocorrer um ato neste domingo (05/05/2019), na Estação Capão Redondo. As cidades de São Caetano e Santo André também devem registrar manifestações do MBL a favor da reforma no domingo.

Em Brasília, o ato deve ocorrer no dia (04/05/2019), na Praça dos Três Poderes. Outros 19 Estados também devem contar com atos a favor da proposta enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso.

Reforma desidratada
Durante a tarde desta sexta-feira (03/04/2019), a hashtag #BrasilQuerUmTrilhao figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter brasileiro. Por meio da hashtag, internautas, entre eles membros do MBL, criticaram a possível desidratação da reforma, que prevê uma economia de R$ 1,237 trilhão em 10 anos, segundo contas da equipe econômica do governo.

Após ser aprovada por 48 votos a favor e 18 contra na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) da Câmara, no dia 24 de abril, a reforma da Previdência está sendo analisada, agora, na Comissão Especial. É nessa fase que se esperam as maiores modificações na proposta enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?