metropoles.com

Marinho defende capitalização: “Repartição não se mantém em pé”

Secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho diz acreditar que projeto do governo será aprovado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Especial para o Metrópoles
Rogério marinho
1 de 1 Rogério marinho - Foto: Andre Borges/Especial para o Metrópoles

No dia em que o governo federal apresentou uma campanha publicitária a favor das mudanças nas regras de aposentadoria, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, voltou a defender pontos do projeto da reforma da Previdência que têm sido questionados pelo Congresso, como o regime de capitalização, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentadoria rural. Marinho falou, nessa segunda-feira (20/05/2019) a estudantes em um seminário no Centro Universitário de Brasília (Uniceub).

“Não é apenas no Chile que tem capitalização. E no sistema público já tem um regime híbrido, quem entrou desde 2013 já tem um sistema de capitalização. Não é nenhuma invenção”, disse Marinho. O secretário ressaltou que o regime de repartição “não consegue se manter em pé” e, por isso, a capitalização seria uma medida para contribuir com a economia fiscal do país.

Marinho comentou ainda a tramitação do projeto no Congresso. Ele destacou a importância da aprovação das reformas para contribuir com o crescimento do país, mas defendeu que os projetos da Previdência e da tributação nacional sejam analisados separadamente.

“Se tivermos dois projetos como esses tramitando ao mesmo tempo, seria como matar as duas propostas”, declarou.

Pauta do Brasil
Questionado sobre o papel dos parlamentares na aprovação da matéria, Marinho garantiu: “Vai ser aprovada, sim”.

O secretário afirmou ainda que a pauta não é apenas do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), mas é uma pauta “do Brasil e de Estado”. “Vejam que mesmo a oposição, que diz que o texto está bruto, diz que é importante que uma reforma aconteça”, observou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?