metropoles.com

Marina Silva usa foto de Marielle para comentar nova série da Netflix

Em postagem nas redes sociais, pré-candidata à Presidência publicou foto de vereadora assassinada com hashtags de série sobre Lava-Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
09062010-09062010FRP2116-840×577
1 de 1 09062010-09062010FRP2116-840×577 - Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

A pré-candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede) utilizou seu perfil no Twitter para comentar o lançamento da nova série da Netflix inspirada na operação Lava-Jato: “O Mecanismo”. Na postagem, contudo, realizada nessa sexta-feira (23/3), a ex-senadora utiliza a foto da vereadora carioca Marielle Franco (PSol), morta em um ataque a tiros no último dia 14.

Reprodução

“Todos sabemos: o dinheiro que remunera o crime é o mesmo que financia o arbítrio policial, as milícias e grupos de extermínio. E todos estão ligados aos propinodutos da corrupção. Seremos capazes de desmontar o mecanismo?”, escreveu Marina, em uma postagem com um link para um artigo sobre a série da Netflix, publicado pela pré-candidata no jornal Valor Econômico.

No texto, a ex-senadora cita o assassinato de Marielle como um crime relacionado à trama de corrupção retratada em “O Mecanismo”. “Nossa esperança reside na resposta à pergunta deixada por Marielle Franco numa rede social, na véspera de seu assassinato: quantas mortes ainda teremos?”, conclui Marina.

A postagem foi criticada por seguidores da pré-candidata nas redes sociais. “O que é isso gente? Fazendo propaganda com a imagem de Marielle?”, comentou uma internauta. “Tá sendo paga pra merchandising?”, questionou outro.

Após a repercussão negativa, Marina publicou uma mensagem no início da tarde deste sábado (24) agradecendo os usuários que “chamaram a atenção pelo sentido distorcido da arte publicada com o artigo”. A pré-candidata modificou o post anterior, retirando a imagem.

O crime
Marielle Franco foi morta em um ataque a tiros no centro do Rio no último dia 14. Nove cápsulas de arma de fogo foram recolhidas no local do crime. No mínimo três projéteis atingiram a cabeça da parlamentar, e um, o pescoço – a suspeita de execução é investigada. O motorista Anderson Pedro Gomes, que dirigia o carro usado para transportar Marielle, também morreu baleado. Ele levou pelo menos três tiros nas costas.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?