metropoles.com

Marina Silva explica apoio a Aécio Neves em eleições de 2014

O tucano é réu em processos por corrupção passiva e obstrução da Justiça no Supremo Tribunal Federal (STF)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Marina-Silva
1 de 1 Marina-Silva - Foto: Divulgação

Em sua segunda viagem à capital mineira em menos de 10 dias, a pré-candidata da Rede Sustentabilidade ao Palácio do Planalto, Marina Silva, defendeu-se nesta quinta-feira (19/4), do apoio prestado ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), no segundo turno das eleições presidenciais de 2014.

O tucano é réu em processos por corrupção passiva e obstrução da Justiça no Supremo Tribunal Federal (STF). A política ficou em terceiro lugar nas últimas eleições presidenciais, que teve Dilma Rousseff (PT) e Aécio no segundo turno. A petista venceu e, em 2016, sofreu impeachment.

“Sugeri o encaminhamento do senador Aécio Neves ao Conselho de Ética do Senado. E defendo a não existência de dois pesos e duas medidas. Na época do apoio, ninguém sabia o que o Aécio e a Dilma fizeram. A maioria de vocês [jornalistas] aqui votou em um dos candidatos do segundo turno. Se soubessem, com certeza não votariam. Então, a mesma coisa fui eu”, afirmou.

Marina Silva esteve em Belo Horizonte para encontro com o prefeito da cidade, Alexandre Kalil (PHS), que tem como vice Paulo Lamac, do mesmo partido da pré-candidata. Sobre a agenda constante na capital do estado com o segundo maior colégio eleitoral do país, a política afirmou desenvolver um trabalho na área ambiental com jovens.

Foro
A pré-candidata declarou ainda ser favorável ao fim do foro privilegiado. “Porque a prisão em segunda instância está correta no meu ponto de vista, mas se cria dois pesos e duas medidas quando o foro privilegiado permite que o Renan Calheiros, o Romero Jucá, o Aécio, o Temer, o Padilha fiquem escondidos atrás dele”, disparou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?