metropoles.com

Marina Silva e Eduardo Jorge caminham pelo centro de Brasília

Presidenciável da Rede e seu vice, do PV, participam de caminhada com apoiadores e simpatizantes no Plano Piloto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marina 3
1 de 1 Marina 3 - Foto: null

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, e seu vice, Eduardo Jorge (PV), saíram em passeata nesta quinta-feira (13/9) pela área central de Brasília. A dupla e um grupo de apoiadores caminharam entre o Conic e a Rodoviária do Plano Piloto.

Em entrevista à imprensa, Marina Silva minimizou os resultados das últimas pesquisas eleitorais, que mostram queda na intenção de votos na candidata. “As pesquisas mostram um empate no segundo lugar, mas ainda não chegamos ao dia 7”, ressaltou. “Estamos fazendo nosso trabalho e eu vejo na sociedade uma mobilização enorme de todos os brasileiros para que as velhas estruturas do dinheiro e da mentira do marqueteiro não prevaleçam. O que vai prevalecer é a consciência do brasileiro”, afirmou a presidenciável, antes de começar a andar e conversar com simpatizantes.

Confira as imagens da passagem de Marina Silva por Brasília:

3 imagens
1 de 3

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 3

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 3

 

 

 

Conforme destacou Marina, ela tem andado pelo Brasil inteiro, “fazendo um estado por dia”, e recebido um acolhimento enorme. “Eu sei que há a pressa de alguns para dizer que os brasileiros não viabilizarão  um projeto que não é da velha política, do PT, do MDB, dos grupos que são contrários à Lava Jato. Temos uma proposta altiva, alternativa à corrupção e à incompetência que levou o Brasil para o buraco”.

Nordeste e transporte
Com agenda marcada para capitais nordestias na semana que vem, Marina procurou passar otimismo aos seus simpatizantes. “O Nordeste não é um problema. É uma solução”, observou. “Temos propostas para o Norte e o Nordeste se tornarem desenvolvidos em bases sustentáveis. Com energia limpa, renovável e segura a partir do sol e do vento, o turismo, que é uma grande fonte de geração de emprego e de renda  e economia criativa”, ressaltou a presidenciável.

A candidata ainda observou que o Nordeste é rico em atividades culturais, com uma cena cultural encantadora. “Vamos investir numa indústria nordestina e, além disso, teremos as políticas sociais, manutenção do bolsa família, programas sociais para que as mães tenham acesso a crédito, assistência técnica, juros acessíveis e que as as crianças nordestinas possam ter uma educação de qualidade”, discursou.

Questionada sobre qual a proposta que tem para a mobilidade urbana, Marina falou em transporte de qualidade para a população brasileira. Segundo ela, hoje um dos graves problemas enfrentados pela população, ao lado de desemprego e das faltas de segurança e moradia digna, é o transporte. “A maior parte das pessoas passa muito tempo dentro de transporte de má qualidade ou emperrada no trânsito. Temos compromisso com transporte público que seja limpo e seguro para a população”, disse.

De acordo com ela, o transporte deve ser baseado em eletricidade e biocombustível: “Assim, vamos reduzir o preço das passagens, melhorar a qualidade de vida das pessoas e o meio ambiente”.

Tetos solares
A candidata ressaltou que tem um projeto de geração de energia limpa, renovável e segura. Para ela, o Brasil pode ter uma matriz energética com geração diversificada, utilizando seu potencial de geração de energia. “A água, quando isto for viável do ponto de vista econômico e ambiental, é o grande potencial da energia do século 21: energia de biomassa, energia solar e eólica”, ressaltou. Marina disse, ainda, que vai construir um milhão e meio de tetos solares “para gerar empregos e condição de renda para as pessoas”.

Questionada se teria reforçado sua segurança após o atentado contra Jair Bolsonaro (PSL), ela reiterou ser recebida com amor por onde passa. “A melhor forma de combater o ódio é não deixando que ele tome conta da gente”, disse. “O candidato Bolsonaro teve sua proposta desconstruída por aquilo que ele mesmo pregava, que é a distribuição de armas”, afirmou. (Com informações da Agência Estado)

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?