Marina Silva é a candidata à Presidência favorita dos brasilienses
Fundadora da Rede Sustentabilidade ganha dos principais candidatos tucanos. Deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece em terceiro em pesquisa
atualizado
Compartilhar notícia
O debate sobre novas eleições começa a ganhar força na Praça dos Três Poderes, e uma das principais defensoras da tese é Marina Silva (Rede). A posição dela se traduz em números: dois anos após disputar o Planalto, Marina ainda é lembrada pelos eleitores. Levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta que a ex-ministra lidera a intenção de votos no Distrito Federal.
Em três cenários diferentes, Marina Silva está na frente nas pesquisas. Ela ganharia dos principais candidatos do PSDB: Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra.
Um dado que chama a atenção é a colocação do deputado conservador Jair Bolsonaro (PSC-RJ). No DF, ele aparece como o terceiro colocado nas pesquisas, com cerca de 14% dos votos. Bolsonaro está à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fica pouco acima dos 8% nos três cenários analisados.
Em um possível segundo turno entre Marina Silva e Aécio Neves, a ex-ministra teria 47,6% dos votos, contra 32,9% do tucano.
Nas eleições de 2014, Marina Silva, então candidata do PSB à Presidência da República, recebeu 563,8 mil votos no DF. Ela ficou em segundo lugar por aqui, atrás apenas de Aécio Neves, que recebeu 568,3 mil votos.
O levantamento, encomendado pela Rede Record do DF ao instituto Paraná Pesquisas, ouviu 1281 pessoas.