Marina Silva divulga mensagem e confirma que voltará ao Meio Ambiente
Futura ministra de Lula, Marina divulgou em grupos de WhatsApp mensagem sobre a confirmação de sua indicação para a pasta
atualizado
Compartilhar notícia
A ex e futura ministra do Meio Ambiente Marina Silva divulgou, nesta quinta-feira (29/12), uma mensagem a alguns grupos, na qual afirma ter recebido a confirmação pública de sua ida para o Ministério do Meio Ambiente.
No texto, ela convida aliados a comparecerem ao evento de anúncio, que ocorrerá logo mais, às 11h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília.
O presidente eleito e diplomado do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), convidou Marina para assumir a pasta após reuniões realizadas com a deputada federal e Simone Tebet (MDB).
O petista chegou a cogitar que Marina assumisse a autoridade climática do governo, mas ela negou. A dobradinha entre as duas aliadas foi frustrada e, de acordo com interlocutores de Lula, o convite a deputada da Rede foi feito. Tebet acabou ficando com o ministério do Planejamento e Orçamento.
Veja a íntegra da mensagem, a qual o Metrópoles teve acesso:
Prezados e prezadas companheiros e companheiras de luta e de paz, acabei de receber a confirmação pública de minha ida para o Ministério do Meio Ambiente.
Também de que o anúncio oficial será logo mais às 11 horas no CCBB, juntamente com as demais ministras e ministros. Para mim sua presença é muito importante.
Carinhoso e fraterno abraço, Marina.
Anúncio do 1º escalão
Lula deve formalizar os nomes dos últimos ministros que integrarão o futuro governo nesta quinta-feira (29). Até agora, o futuro mandatário divulgou 21 nomes. Após o acerto com partidos que fazem parte da base, como MDB, PSD e União Brasil, restam 16 cargos a serem ocupados.
Além de Marina, no Meio Ambiente, dois nomes são dados como certos: o de Simone Tebet (MDB), que deve comandar o Ministério do Planejamento e Orçamento, e o de Sonia Guajajara (PSol), cotada para assumir a pasta dos Povos Originários.
Veja a lista dos ministros que devem ser anunciados esta manhã:
- Agricultura, Pecuária e Abastecimento
- Cidades
- Comunicações
- Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar
- Esporte
- Gabinete de Segurança Institucional
- Integração e Desenvolvimento Regional
- Meio Ambiente
- Minas e Energia
- Pesca e Aquicultura
- Povos Indígenas
- Previdência Social
- Planejamento e Orçamento
- Secretaria de Comunicação Social
- Transportes
- Turismo