Marcos Rogério, cotado para líder do governo no Senado, vai para o PL
Senador ganhou projeção pela defesa do governo do presidente Jair Bolsonaro na CPI da Covid. Agora, vai para partido do chefe do Executivo
atualizado
Compartilhar notícia
Cotado para ser o novo líder do governo no Senado, o senador Marcos Rogério (RO) trocará o Democratas pelo PL – partido do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela assessoria do parlamentar.
O parlamentar era o atual líder da bancada do DEM na Casa e ganhou projeção pela defesa do governo durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
Marcos Rogério estuda sair candidato pelo PL ao governo de Rondônia no próximo ano. Mesmo filiado ao partido do chefe do Executivo, Bolsonaro sinalizou que não deverá apoiar a candidatura do aliado ao pleito.
“Tem estado que tem até quatro candidatos que me apoiam. Não posso ficar com um. Os três vão ficar chateados comigo”, disse o presidente.
Marcos Rogério é um dos nomes estudos pelo Executivo para assumir a liderança do governo no Senado, após a saída do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). O emedebista entregou o cargo diante de derrota na disputa pela vaga ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Bezerra obteve apenas sete votos, ante 19 de Kátia Abreu (PP-TO) e 52 de Antonio Anastasia (PSD-MG). O placar ínfimo surpreendeu a todos e o senador se sentiu traído, inclusive pelo governo.