metropoles.com

Marcos Pereira: escolha de Motta por Lira foi para não perder eleição

Em entrevista ao Metrópoles, o deputado Marcos Pereira (SP) explicou o motivo para desistir de sua candidatura à presidência da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Marcos Pereira
1 de 1 Marcos Pereira - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Em entrevista ao Metrópoles nesta quarta-feira (6/11), o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), disse que sua desistência em concorrer à presidência da Câmara dos Deputados foi motivada pelo atual presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), que preferiu dar “musculatura” a uma candidatura que angariasse maior adesão entre os partidos.

De acordo com Pereira, Lira afirmou que não poderia “perder a eleição” e, por isso, decidiu que a melhor opção seria estar ao lado de Hugo Motta (Republicanos-PB), que teria maior força para garantir apoio entre as siglas. “Ao ver que a candidatura de Hugo poderia ter mais aderência, ele foi para o pragmatismo de não correr riscos no resultado de fevereiro”, disse.

Assista à entrevista completa: 

Porém,  o deputado afirmou que, há mais de um ano e meio, já era avisado por outros políticos sobre o “trunfo” que era ter Motta no seu partido e acredita que a decisão foi a melhor a ser tomada. “E, pela experiência de quatro mandatos, ele poderia vir a ser essa candidatura de consenso. E o resultado está se verificando com mais de 12 partidos declanado apoio”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?