metropoles.com

Marcos do Val diz que travou sozinho guerra contra Moraes e Lula

Senador Marcos do Val alega que em sua guerra contra o sistema, Moraes e Lula, os brasileiros escolheram atacá-lo em vez de prestar apoio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O senador capixaba Marcos do Val em detalhe, olhando celular para o lado, em aniversário na Academia da Polícia Militar - Metrópoles
1 de 1 O senador capixaba Marcos do Val em detalhe, olhando celular para o lado, em aniversário na Academia da Polícia Militar - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou nesta quinta-feira (9/2) ele estava sozinho travando uma guerra contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, outros três ministros, além do presidente Lula (PT). Do Val ainda disse que enfrentou o sistema”,  mas os brasileiros, em vez de apoiá-lo, escolheram o “apedrejar e difamar”

“Estava focado travando sozinho uma guerra contra o sistema, contra o ministro [do STF] Alexandre de Moraes, contra outros três Ministros e contra o atual presidente [Luiz Inácio Lula da Silva]”, disse. “Pena que os brasileiros escolheram me apedrejar, me difamar, atacar a minha família, ao invés de me ajudar”, lamentou o parlamentar.

A declaração faz referência à uma série de supostas denúncias envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado federal Daniel Silveira. De acordo com o senador, ambos teriam o coagido para participar de um suposto golpe de Estado com o objetivo de colocar em dúvida a eleição de Lula.

Conforme as investigações e questionamentos feitos ao senador, do Val mudou a versão inicial várias vezes. Recentemente, ele alegou que as contradições de seus depoimentos foram parte de uma estratégia. “A Justiça não está tratando muito bem essa estratégia”.

Em seguida, o senador afirma que “o resultado está dando certo”. A declaração foi registrada pelo youtuber Ronny Teles.

Liberado pelo psiquiatra 

A confusão de versões envolvendo o senador colocou em dúvida se ele estaria apto a exercer suas funções pelo estado capixaba. Para tanto, o político publicou em suas redes sociais que o psiquiatra do Senado comprovou sua aptidão para seguir no mandato parlamentar.

Como noticiou o Metrópoles, o documento atesta que o parlamentar pode continuar no cargo: “Atesto para os devidos fins que o Senador Marcos Ribeiro do Val foi avaliado por mim em 07/02/2023 e que encontra-se apto, do ponto de vista de sua saúde, para o exercício do cargo”, assina o médico.

Em mensagem encaminhada à imprensa, Marcos do Val afirma que não vai tirar licença, apesar de ter dito, ao “denunciar” a suposta tentativa de golpe, que iria renunciar ao mandato: “Está circulando que irei tirar licença por questões de saúde ou por motivos pessoais. Comunico a todos que isso não procede e que seguirei trabalhando normalmente no Senado Federal”, escreveu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?