Marco Aurélio Mello sobre caso de André do Rap: “Convencido do acerto”
Ministro encerrou entrevista ao ser questionado se tinha conhecimento que escritório de um ex-assessor fez o pedido de soltura do traficante
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou em entrevista à rádio CNN na manhã desta terça-feira (13/10) ter certeza de que acertou em relação à liminar que concedeu a soltura de André Oliveira Macedo, o André do Rap.
“Estou convencido do acerto dessa liminar”, disse o ministro.
Marco Aurélio decidiu libertar André do Rap na manhã de sábado (10/10) citando o pacote anticrime, formulado pelo ex-ministro Sergio Moro, para fundamentar a decisão.
Porém, o presidente do STF, Luiz Fux, derrubou a decisão de Marco Aurélio horas depois. Ele pediu que a prisão do traficante do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo, fosse reestabelecida. André segue foragido.
A soltura de André causou atrito entre os magistrados que devem debater o tema na corte.
Marco Aurélio encerrou a entrevista ao ser questionado por uma repórter se ele sabia que o escritório que solicitou o pedido de soltura de André do Rap pertence a um ex-assessor dele. “Isso é uma injúria. Acabou a entrevista, obrigado.”