metropoles.com

Marcelo Ramos pede que Poderes limitem postura “golpista” de Bolsonaro

Após anos alegando fraude nas urnas eletrônicas, presidente adimitiu não ter provas e atacou o presidente do TSE, Luis Robertto Barroso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Marcelo Ramos
1 de 1 Marcelo Ramos - Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou, nesta sexta-feira (30/7), que “já passou da hora” de o Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara e o Senado Federal colocarem limites à postura “golpista e conspiratória” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Já passou da hora do STF, Câmara e Senado colocarem um limite a postura golpista e conspiratória do Presidente da República. Se não fizeram isso agora, quando decidirem fazer, será tarde demais. Todos que se acham protegidos hoje podem ser as próximas vítimas”, escreveu Ramos.

Veja o post:

Após anos alegando fraude nas urnas eletrônicas e prometer algo “bombástico”, Bolsonaro admitiu em uma live, nessa quinta-feira(29/7), que não tem provas e voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso.

Marcelo Ramos e Bolsonaro vêm em atrito desde que o presidente acusou o parlamentar de estar por trás da aprovação do Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bilhões, que estava incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. Ramos presidiu as sessões do Congresso Nacional. O relator da proposta é o deputado Juscelino Filho (DEM-MA).

Bolsonaro afirmou, inicialmente, que vetaria o Fundão, mas recuou e, em articulação do Palácio do Planalto, deve vetar apenas uma parte dos recursos. Estima-se que o novo fundo seja de R$ 4 bilhões. Ramos tem cobrado o veto total, como prometido anteriormente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?