Marcelo Queiroga planeja campanha nacional pelo uso de máscara
O comunicado foi feito em reunião com governadores e com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nesta sexta-feira (26/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Em reunião com governadores nesta sexta-feira (26/3), o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a pasta pretende lançar uma campanha nacional pelo uso de máscaras. A medida ocorre um ano após o início da pandemia de Covid-19 e coincide com a mudança na condução da pasta, exigida por governadores e por parlamentares. No encontro, o ministro não informou quando a campanha será lançada.
De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), a ação foi anunciada na primeira reunião realizada com o fórum dos governadores do Brasil e com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). “Destaco o compromisso com a prevenção. Ele abrirá uma campanha para o uso da máscara”, confirmou Dias. “Acertamos uma estratégia e um compromisso de trabalhar conjuntamente de forma integrada”, disse o petista.
Dias informou ainda que o novo ministro se comprometeu em fazer uma revisão do cronograma de vacinas, incluindo a garantia de entregas semanais de doses do Butantan, da Fiocruz e de outras vacinas negociadas pelo Brasil. Segundo o governador, a meta acertada na reunião e acatada pelo governo federal é de a 1 milhão de imunizados por dia no país.