metropoles.com

Repórter é agredido por simpatizantes de Dilma no Palácio da Alvorada

Ato ocorreu em frente ao Palácio da Alvorada logo após a votação que decretou o fim do mandato de Dilma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
manifestação 6
1 de 1 manifestação 6 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Com a definição do processo de impeachment no Senado pela cassação do mandato de Dilma Rousseff, protestos contra e a favor do julgamento começaram a fazer barulho na capital federal, ainda que com pouca adesão. Enquanto os manifestantes pró-Dilma se dividiam entre choros e brados de raiva, os favoráveis ao impeachment comemoravam o fim da era petista.

Em frente ao Palácio da Alvorada, local em que a ex-presidente Dilma assistia à sessão que deu fim ao seu mandato, cerca de 200 manifestantes gritavam a seu favor. Com o fim da votação, sobrou até para a imprensa que cobria o protesto.

“Vocês têm 99% de culpa, seus paspalhos, manipuladores de notícia”, gritava uma das manifestantes. Em certo momento, o repórter Luiz Fara Monteiro, da TV Record, foi encurralado pelos apoiadores da petista, que passaram a chamá-lo de “golpista” e começaram a jogar pedras e terra em seu rosto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) teve que intervir e formou um cordão para separar os profissionais da imprensa dos manifestantes que se encontravam no local.

Michael Melo/Metrópoles

Veja vídeo:

Ao final, a “Frente Brasil Popular”, um dos movimentos responsáveis pelo ato, enviou uma carta “à presidenta legítima” Dilma Rousseff. Nela, o grupo afirma que “atropelaram o resultado eleitoral, condenaram uma mulher inocente e sacramentaram o mais grave retrocesso político desde o golpe militar de 1964”.

Enquanto isso, na Esplanada dos Ministérios, manifestantes favoráveis ao impeachment comemoravam a decisão do Senado. A ativista Kelly Bolsonaro participava da manifestação em cima de um carro de som e comemorou efusivamente o resultado do Senado. Outras pessoas que estavam local gritavam “Tchau, querida” e beijavam a bandeira do país.

João Amador/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?