Manifestantes pró-Dilma se reúnem no estacionamento do Nilson Nelson
O local contará com solenidades em prol dos trabalhadores e show do rapper GOG. A expectativa é que 3 mil pessoas permaneçam no local para participar das manifestações de segunda-feira (29/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, no Eixo Monumental, vai começar a receber neste domingo (28/8) pessoas que vão integrar as manifestações a favor da presidente afastada Dilma Rousseff, marcadas para ocorrer na Esplanada durante a segunda-feira (29/8).
Eles devem passar a noite no local, que recebeu o nome de “Acampamento Nacional Em Defesa da Democracia e dos Direitos”. A expectativa dos líderes do encontro é que cerca de 3 mil pessoas fiquem no espaço até as manifestações de segunda.
De acordo com a programação do acampamento, haverá, a partir das 10h, uma assembleia da “classe trabalhadora” do Distrito Federal, organizada pela Central Única de Trabalhadores (CUT), que completa 33 anos de existência. Em seguida à solenidade, está previsto para ocorrer um show do rapper brasiliense GOG.
Na segunda, os manifestantes farão uma recepção para a presidente afastada na frente do Senado. Às 16h sairá uma marcha do Acampamento em direção ao Congresso Nacional para realizar um protesto, que deve ter início às 18h.
Os lideres da manifestação também preveem protestos na terça-feira (30/8), data prevista para ocorrer a votação no Senado que definirá o destino da presidência do país.