Manifestantes gritam “Fora, Temer” em frente ao Planalto. PM usa gás
O trânsito no local ficou congestionado. Motoristas buzinavam em apoio ao protesto
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 300 manifestantes se reuniram em frente Palácio do Planalto para protestar contra Michel Temer. Eles pedem o impeachment do presidente e novas eleições.
A Polícia Militar fez uso do gás lacrimogêneo em duas oportunidades. Na primeira, afastando os manifestantes da calçada do outro lado da rua em frente ao palácio. Minutos depois, para forçar o recuo de quem protestava.
O trânsito no local ficou congestionado, e os motoristas buzinavam em apoio ao protesto. Uma pessoa foi detida por desacato e encaminhada à 5ª DP (Área Central).
A manifestação teve início após a divulgação do teor de uma gravação feita por Joesley Batista, dono da JBS, em março deste ano. No conteúdo, Temer dá aval para que seja comprado o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do operador Lúcio Funaro. As informações são do jornal O Globo.
Oposição
O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), que protocolou o pedido de impeachment contra Temer na Câmara na noite desta quarta (17), foi ao protesto. Ao Metrópoles, ele disse que o presidente não tem mais condições de governar o país. “Cada dia que Temer continuar no governo será pior para o país”, afirmou.
Por volta das 22h30, a manifestação começou a se dispersar.