Manifestantes bolsonaristas fazem atos em 21 estados e no DF
O país vive forte tensão política e instabilidade entre instituições. Militantes do presidente defendem o “fechamento do STF e do Congresso”
atualizado
Compartilhar notícia
Manifestantes bolsonaristas realizaram atos em 22 unidades da Federação. Os principais foram em Brasília, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e em São Paulo, onde ele também estará durante a tarde.
O país vive forte tensão política e instabilidade entre instituições. Parte dos militantes do presidente Bolsonaro defende o “fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso”.
No Ceará, ao menos quatro cidades registraram atos de apoio ao presidente. Em Fortaleza, deputados cearenses foram às ruas durante a manhã.
No Rio de Janeiro, uma faixa pedia: “Presidente, coloque todos esses vagabundos na cadeia, começando pelo STF!” . Outra exigia a “CPI da Toga”.
Ponto central das manifestações cariocas, a Praia de Copacabana foi tomada por manifestantes deste o início da manhã.
Um guindaste ergue uma bandeira de aproximadamente 12 metros na Avenida Atlântica, que tem carros de som entre os postos 5 e 4 da Praia de Copacabana.
Motociata
Em motocicletas, carros e caminhonetes, manifestantes bolsonaristas formaram uma fila com mais de cinco quilômetros de extensão em frente ao Autódromo de Goiânia (foto em destaque). Lá, o protesto teve funk “Baile de Favela” em versão bolsonarista.
Em Salvador, manifestantes se concentraram no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da Bahia. Três trios elétricos saem em direção ao Cristo da Barra.
Milhares de apoiadores de Jair Bolsonaro já se espalham pela Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã desta terça-feira, feriado de 7 de setembro. O presidente deve discursar na manifestação por volta das 15h.