Manifestantes acompanham pronunciamento de despedida de Dilma
À espera do último pronunciamento de Dilma Rousseff como presidente da República, apoiadores da petista se aglomeram em frente ao Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (12/5). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 2 mil manifestantes estão no local e espera-se que o número de participantes duplique até o fim […]
atualizado
Compartilhar notícia
À espera do último pronunciamento de Dilma Rousseff como presidente da República, apoiadores da petista se aglomeram em frente ao Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (12/5). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 2 mil manifestantes estão no local e espera-se que o número de participantes duplique até o fim da manhã. Espera-se que a presidente, afastada do cargo, desça a rampa logo após o discurso. O ex-presidente Lula também está no Palácio.
A Praça dos Três Poderes permanece totalmente cercada. Os manifestantes que desejam ficar na área mais próxima ao Palácio são obrigados a passar por um detector de metal montado provisoriamente. A fila de pessoas cruza toda a praça e chega até o Supremo Tribunal Federal (STF). Participam da manifestação movimentos sociais como CUT, Contag e MST.
A funcionária pública Sandra Cunha, 32 anos, é uma das participantes da manifestação e diz que o Brasil vive um momento muito triste. “Para mim, isso tudo é um grande golpe político. Mas sei que vamos superar tudo isso, o povo tem muita energia”, afirma.
Apesar de haver um sentimento de derrota entre os apoiadores da presidente Dilma, as pessoas se mostram eufóricas. Um repórter da Rede Globo foi hostilizado pelos manifestantes.
Tão logo a presidente iniciou pronunciamento para a imprensa, o clima fora do Palácio do Planalto esquentou. Manifestantes derrubaram a grade que impedia o acesso à frente do prédio.