Manifestação de 7/9 não vai diminuir preço do gás, diz Aziz
Presidente da CPI da Covid-19 criticou as movimentações bolsonaristas em torno do Dia da Independência
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, nesta sexta-feira (3/9), que as manifestações bolsonaristas previstas para ocorrer em 7 de setembro – Dia da Independência – não vão ajudar a resolver os problemas socioeconômicos brasileiros, como diminuir o preço do gás, da energia e dos alimentos.
“Essa movimentação do 7 de setembro não vai diminuir o preço do gás, do feijão, da luz”, disse Aziz, em entrevista à GloboNews.
Segundo ele, a razão verdadeira para os atos é “justificar erros”.
“Não é manifestação para melhorar saúde, economia, é uma manifestação política e politiqueira para justificar os erros [do governo Bolsonaro] e colocar em cima dos outros a culpa sobre a situação que estamos vivendo”, acrescentou.
O parlamentar destacou que não é pedindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) ou do Congresso Nacional que vai se resolver os problemas de desemprego, inflação e da energia. A CPI também tem sido atacada por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Por questões de segurança, a comissão não realizará sessões na semana do 7 de setembro, quando atos de bolsonaristas estão marcados em Brasília.