metropoles.com

Mandetta: “Pessoas grudadas em padaria é coisa equivocada”

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alfinetou Bolsonaro em entrevista exclusiva para o Fantástico, da TV Globo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ministro Luiz Henrique Mandetta fala sobre acordo com a China
1 de 1 Ministro Luiz Henrique Mandetta fala sobre acordo com a China - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu uma entrevista exclusiva ao Fantástico, da TV Globo. A conversa foi transmitida na noite deste domingo (12/04), mas a chamada do programa já sinalizava que as declarações tinham tudo para agravar as tensões entre ele e o presidente Jair Bolsonaro.

Ao insistir na defesa do isolamento social para os brasileiros como fundamental para evitar o agravamento da crise causada pelo novo coronavírus, o ministro deu uma declaração que acerta em cheio o chefe:

“Quando você vê as pessoas entrando em padaria, em supermercado, grudadas, isso é claramente uma coisa equivocada. Eu espero uma fala única, uma fala unificada. Porque isso leva para o brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se escuta o ministro, o presidente, quem ele escuta.”

Durante a reportagem, Mandetta afirmou ainda que se ele “está” como ministro da Saúde foi por causa da nomeação feita pelo presidente da República. Ele entende que Bolsonaro olha a situação do viés econômico e ele “da proteção à vida”.

“O presidente olha muito o lado da economia. O ministério entende a economia, mas chama pelo lado de equilíbrio à proteção à vida. Espero que a validação dos diferentes modelos de enfrentamento possa ser comum.”

Na entrevista ao Fantástico, Mandetta ainda previu que os piores meses da crise serão maio e junho, o que exigiria que agora não se relaxassem as medidas de distanciamento social.

Bolsonaro

Bolsonaro tem dado afirmações reiteradas pedindo que o isolamento social seja relaxado e o comércio reabra para que a economia possa não ser atingida tão duramente. E une as declarações aos atos, como passeios por Brasília, que têm se intensificado nos últimos dias.

Na última quinta-feira (09/04), Bolsonaro foi a uma padaria em Brasília (DF), onde foi filmado ao lado de seguranças e de apoiadores. A panificadora visitada por Bolsonaro fica na Quadra 302, na Asa Norte, em Brasília. Nas imagens, é possível ver que o presidente abraça funcionários do local e posa para fotos.

Na sexta-feira, o presidente voltou a sair. Foi visitar um dos filhos, Jair Renan, que estava de aniversário, e terminou passando em uma farmácia, onde gerou nova aglomeração.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?