Mandetta nega que tenha desistido de disputar Presidência da República
União Brasil se reuniu para traçar alguns cenários sobre a sucessão presidencial em 2022. Luciano Bivar confirmou desistência de Mandetta
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) negou, nesta quinta-feira (25/11), que tenha desistido de disputar a Presidência da República em 2022, em troca de concorrer a algum cargo eletivo pelo estado do Mato Grosso do Sul, como o presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), afirmou.
Procurado pelo Metrópoles para confirmar a informação da desistência, Mandetta disse que “não” procedia e atribuiu a declaração de Bivar a “ruídos”. O ex-ministro é filiado ao DEM, que está em processo de fusão com o PSL, partido de Bivar, para formar o União Brasil, que será presidido pelo deputado pernambucano.
A cúpula do partido se reuniu, na última terça-feira (23/11), para traçar alguns cenários sobre a sucessão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Contudo, Bivar disse que Mandetta teria declinado a disputa e o partido estaria estudando entre a candidatura própria e o apoio a pré-candidatos da chamada “terceira via” – entre eles, um dos candidatos do PSDB, que tem os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) em disputa, ou do MDB, com a senadora Simone Tebet (MS).