metropoles.com

“Mandetta foi embora e continua falando asneira”, diz Bolsonaro

O presidente voltou a defender que os médicos têm direito de oferecer medicamentos alternativos aos pacientes de Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro live
1 de 1 Bolsonaro live - Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), defendeu nesta quinta-feira (4/3) os tratamentos precoces contra a Covid-19. Ele afirmou que os médicos têm direito de oferecer medicamentos alternativos em caso de não conhecimento da doença, e criticou seu ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, demitido no ano passado.

“Eu não sou médico, mas o médico tem um direito, ao se deparar com uma doença como a Covid, de buscar um tratamento alternativo, diferente do proposto pelo senhor Mandetta, que era o meu ministro da Saúde. Mandava ficar em casa. Foi embora e continua falando asneira”, disse Bolsonaro.

As declarações foram feitas durante a live semanal, no Palácio da Alvorada.

Contra medidas restritivas

Mais cedo, em agenda em São Simão (GO), Bolsonaro voltou a criticar governadores e prefeitos, devido a decretos estaduais que estabelecem medidas como fechamento do comércio e restrição da circulação de pessoas, para conter a disseminação do vírus.

Nesta quinta, o país registrou 1.699 óbitos causados pela Covid-19. Em relação aos infectados, foram 75.102 nas últimas 24h. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 260.910 vidas para a doença e computou 10.793.732 casos de contaminação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?