Mandetta: Brasil trabalha com a China para receber equipamentos
Ministro da Saúde conversou na tarde desta terça-feira com o embaixador chinês no Brasil, para tentar aparar arestas
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta terça-feira (07/04) que está em contato com o governo chinês em nome de um “esforço comum” para trazer equipamentos de saúde ao Brasil que possam auxiliar no combate do novo coronavírus.
A declaração foi dada durante coletiva no Palácio do Planalto, para apresentar ações de enfrentamento à crise. Um dos grandes problemas da propagação acelerada do vírus é justamente o efeito sobre o sistema de saúde, que, sobrecarregado, exige mais equipamentos de proteção individual, respiradores e ventiladores e material geral de tratamento intensivo.
“Fizemos contato com a China para que cada contrato que fizermos possamos fazer isso contando com o apoio da Embaixada da China no Brasil. A gente sabe da importância desse esforço comum neste momento para garantir que possamos ter esses equipamentos aqui”, disse Mandetta.
O ministro reforçou o que já havia dito em ocasiões exteriores sobre a necessidade de, em alguns casos, enviar aviões brasileiros para o transporte de equipamentos.
Mais cedo, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, relatou nas redes sociais que conversou com Mandetta na tarde desta terça. Segundo ele, Brasil e China concordaram em reforçar a cooperação bilateral entre os países.