metropoles.com

Mandado de segurança no STF pede que delação seja usada contra Dilma

Deputado aciona o Supremo para pedir que as acusações do senador Delcídio do Amaral sejam incorporadas à ação de impeachment que tramita atualmente na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wilson Dias/Agência Brasil
Dilma Rousseff
1 de 1 Dilma Rousseff - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a delação do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) seja considerada no processo de impeachment que tramita na Câmara contra a presidente Dilma Rousseff.

No último dia 22, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) decidiu que as acusações de Delcídio não seriam incluídas na denúncia original contra Dilma aceita pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em dezembro de 2015. Rosso preside a comissão especial encarregada de analisar o pedido de impedimento da petista.

A denúncia original é relativa às chamadas pedaladas fiscais, que seriam infrações à lei orçamentária. Já a delação de Delcídio refere-se às acusações sobre a corrupção na Petrobras investigadas no âmbito da Operação Lava Jato.

Agora, caberá ao STF decidir ser a delação do ex-petista poderá assombrar Dilma na ação em análise na Câmara. Em todo caso, um outro pedido de impeachment, apresentado na segunda-feira (28/3) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), se baseia nas acusações feitas por Delcídio. Essa nova ação, entretanto, ainda precisa ser aceita por Eduardo Cunha para começar a tramitar na Câmara.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?