Malafaia pede demissão de Milton Ribeiro: “Para nunca mais voltar”
Ministro da Educação se reúne nesta segunda-feira (28/3) com Bolsonaro e deve ser exonerado, segundo colunista Igor Gadelha
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou nesta segunda-feira (28/3), em uma rede social, que o ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, deve ser demitido “para nunca mais voltar”.
Exemplares de uma edição da Bíblia com fotos do ministro da Educação e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura foram distribuídas em evento do Ministério da Educação, em julho do ano passado, em Salinópolis, no Pará. O evento reuniu prefeitos e secretários municipais do estado.
VERGONHA TOTAL ! Ministro da educação em foto como a esposa em Bíblia de pastor lobista do MEC . TEM QUE SER DEMITIDO PARA NUNCA MAIS VOLTAR !
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) March 28, 2022
O ministro Milton Ribeiro disse que autorizou o uso da imagem para a veiculação em evento de cunho religioso, que ocorreu na mesma cidade, mas não havia permitido o uso e distribuição em evento realizado pelo governo federal.
Ribeiro se reúne com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no início da tarde desta segunda-feira, no Palácio do Planalto, para discutir a saída do governo.
Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a expectativa é de que o titular do MEC seja exonerado em razão do escândalo do “gabinete paralelo” na pasta comandado por dois pastores evangélicos sem cargo oficial no governo.