Maitê se pronuncia após chilique de Regina Duarte: “Cultura está perplexa”
Secretária especial da Cultura se irritou, nessa quinta-feira (07/05), ao ouvir o comentário da ex-colega de Rede Globo
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Maitê Proença afirmou, na noite dessa quinta-feira (07/05), que o vídeo enviado à secretária especial da Cultura, Regina Duarte, representa um apelo da classe artística.
Em entrevista à rede de TV CNN Brasil, Regina Duarte se irritou ao assistir ao comentário da ex-colega de Rede Globo.
A secretária ainda acusou a CNN de estar desenterrando “mortos”. Maitê explicou, contudo, que fez o vídeo a pedido da emissora, como explicou a apresentadora Daniela Lima.
“A CNN pediu e ofereci a minha posição. Está aqui. É o que tinha a dizer. Por mim, por minha classe, pela Cultura, pelo Brasil desgovernado”, escreveu a atriz, em rede social.
A breve mensagem foi intitulada com a frase: “Um apelo à Regina Duarte”. Junto ao texto, Maitê compartilhou o vídeo que foi apresentado à secretária.
“A cultura está perplexa com a falta de informação sobre o que tem sido feito ou proposta. É inexplicável o silêncio sobre uma política para o setor. Nós estamos sobrevivendo de vaquinha”, disse ela.
Assista:
Entenda
A secretária dava uma entrevista à CNN Brasil quando os apresentadores do programa colocaram no ar um vídeo no qual Maitê Proença critica duramente o que avalia como “falta de ação” do governo Jair Bolsonaro (sem partido).
A tela foi dividida e, enquanto as observações de Maitê passavam no lado direito, no lado esquerdo era possível ver Regina Duarte gesticulando, aparentemente reclamando com o repórter Daniel Adjuto, que conduzia a entrevista no gabinete da secretária.
Quando acabou a fala de Maitê, Regina Duarte começou a reclamar dos apresentadores dentro do estúdio, em São Paulo. À âncora Daniela Lima, que tentava explicar o contexto do vídeo da atriz, a secretária esbravejou:
“Quem é você que está desenterrando uma fala da Maitê, quem é você? Eu tive que dar um chilique aqui!”
Assista:
É característica de quem compõe esse governo a falta de apreço ao diálogo! Nem diante de milhares mortes eles se colocam a ouvir. Pelo contrário! Fogem, dão show, são covardes. Regina Duarte não é capaz de respeitar e ouvir a classe a qual pertence, por que ouvirá o povo? pic.twitter.com/a97HLIn9zG
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) May 7, 2020