Mais um round: Joice chama Eduardo de “moleque inconsequente”
Ex-líder do governo no Congresso havia sido ironizada pelo filho do presidente e seu colega de PSL, ao ser comparada a uma nota de R$ 3
atualizado
Compartilhar notícia
O clima entre os integrantes do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, continua piorando. Após ser comparada a uma cédula de R$ 3 pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na tarde desta sexta-feira (18/10/2019), a ex-líder do governo no Congresso deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) respondeu associando o filho do presidente ao personagem Quico, do seriado infantil Chaves, e ainda o chamou de “moleque inconsequente”.
Em post na rede social Instagram acompanhado de uma montagem que mostra Eduardo segurando uma bola na qual se lê “Embaixada nos EUA”, ela desfere uma série de ataques e defende a própria atuação enquanto foi aliada do governo do pai dele. “EU trabalhei mais por SEU pai que qualquer um, e infinitamente MAIS do que VOCÊ, que NUNCA fez NADA!”, escreveu a deputada, que foi retirada da liderança do governo na última quinta (17/10/2019), na esteira da crise no partido.
“VOCÊ é quem mais atrapalha seu pai. Você já parou para pensar quantas vezes ATRAPALHOU o governo? Quantas vezes o PR teve que engolir sapo POR SUA causa? Você já parou para pensar como a vida dele seria melhor se você trabalhasse de boca fechada? TODAS as crises pelas quais seu pai passou, de alguma forma, têm os ‘meninos’ envolvidos! ACORDA PARA VIDA! O menino que não consegue trocar meia dúzia de palavras com ninguém no plenário quer ser embaixador dos EUA, presidente do PSL em São Paulo e líder do partido na Câmara, e de quebra quer meter a mão numa bufunfa partidária. QUEM ESTÁ ATRÁS DE PODER MESMO?”, continua a postagem.
Ao final, Joice afirma que o grupo pesselista mais ligado a Bolsonaro – e inimigo do presidente da legenda, Luciano Bivar – é culpado pela crise, e avisa: “Eu NÃO TENHO MEDO DE VOCÊS! Enfrentei Lula, Dilma e toda a corja. Tenho o couro duro.”.
Mais cedo, o filho do chefe do Executivo acusou Joice de “trabalhar contra o cara” que a elegeu.
“Se acha a dona de tudo, ‘porque EU aprovei’, ‘porque EU isso’, ‘EU aquilo’, ‘EU sou mais filha do que os filhos do presidente’, ‘EU sou a Bolsonaro de saias’, mas correu a noite coletando assinaturas para termos Delegado Waldir de líder, pessoa que irritada com o presidente orientou obstrução à MP 886, botando em risco uma pauta nacional devido a um problema pessoal”, escreveu Eduardo.