“Mais um herói que se vai”, diz Witzel após saída de Teich
O oncologista Nelson Teich anunciou que deixa o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (15/05), ou seja, após 28 dias no comando da pasta
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse nesta sexta-feira (15/05), logo após o anúncio da saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, que “é mais um herói que se vai” do governo.
A frase, que tem apenas sete palavras, foi divulgada no perfil oficial do governador em uma rede social. A seguir, confira a publicação:
É mais um herói que se vai.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) May 15, 2020
Teich pediu demissão no final da manhã desta sexta-feira. Ele assumiu o comando da pasta no último dia 17 de abril, ou seja, há apenas 28 dias.
Ele é o terceiro ministro que deixa o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
Além de Teich, Luiz Henrique Mandetta, seu antecessor na Saúde, e Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, deixaram a atual gestão.
Witzel também se solidarizou com a saída de Moro do governo federal. O governador disse, inclusive, que só não chamou o ex-juiz federal para ser seu secretário pois tinha perdido o número dele.