metropoles.com

Maia viaja ao Líbano em meio à paralisação da comissão da Previdência

Presidente da Câmara dos Deputados viajou em avião da Força Aérea Brasileira com outros sete deputados e um agente da Polícia Legislativa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), viajou para Beirute, no Líbano, para representar o Brasil no 4º Encontro sobre o Potencial da Diáspora Libanesa. O parlamentar fluminense embarcou às 20h30 dessa quarta-feira (3/5), pouco antes de os trabalhos da comissão especial da reforma da Previdência serem suspensos após a invasão de agentes penitenciários. Ele deve retornar ao Brasil no domingo (7).

Maia viajou em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) acompanhado de uma comitiva de outros sete deputados e de um agente da Polícia Legislativa. Segundo a assessoria de imprensa do presidente da Câmara, as despesas dele no local serão pagas pelo governo libanês.

Já os outros sete deputados receberão diárias da Câmara de US$ 428,00, cada um, para custear hospedagem, transporte local e alimentação. Multiplicados pelos quatro dias de viagem, a Câmara desembolsará pelo menos US$ 11,9 mil com diárias para esses deputados.

Acompanharam Rodrigo Maia na viagem ao Líbano os deputados Alexandre Baldy (PTN-GO), que é membro titular da comissão especial da reforma da Previdência; César Halum (PRB-TO); Elmar Nascimento (DEM-BA), Hissa Abrahão (PDT-AM), Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) e Rubens Bueno (PPS-PR). Mesmo licenciado da Câmara, o deputado Mário Heringer (PDT-MG) também viajou. O policial legislativo Paul Deeter também integra a comitiva.

No Líbano, a agenda de Maia e dos deputados envolve jantar de gala em homenagem aos participantes do encontro sobre a Diáspora Libanesa na noite desta quinta-feira.

Na sexta-feira (5), o presidente da Câmara deve se reunir com o presidente do Líbano, Michel Aoun, almoçar com o presidente da Assembleia Nacional, Nabih Berry, além de participar de coquetel oferecido pelo embaixador do Brasil em Beirute, Jorge Geraldo Kadri. No sábado (6) participa de cerimônia de abertura da Casa do Brasil em Batroun.

No último sábado (29/4), a assessoria de imprensa de Maia chegou a informar que ele tinha cancelado a viagem. Ele estava preocupado em viajar em meio à votação da reforma da Previdência na comissão especial. Com a viagem do parlamentar fluminense, o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), assumiu o comando da Casa.

Apesar de ser da base aliada, o peemedebista é contra algumas matérias de interesse do governo, como a própria reforma da Previdência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?