Maia sugere remanejar verbas de cartão corporativo para a saúde
Para presidente da Câmara, dinheiro usado com propaganda e com as despesas de autoridades poderia ser empregado contra o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Ao comentar a possibilidade de realocar recursos para combater o novo coronavírus, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sugeriu que o governo remaneje cifras do próprio orçamento para destinar mais verbas para a área da saúde.
Ele citou valores empregadas na comunicação do Planalto e nos cartões corporativos das autoridades como recursos que podem ser destinados a essa área.
“O governo tem o orçamento aberto. Quem encaminhou proposta do fundo eleitoral foi o próprio presidente. Se ele quiser utilizar os recursos, ele pode”, disse Maia.
“Pode utilizar recursos do cartão corporativo, da Secom, aqueles que não estão vinculados a utilidade pública”, afirmou.
Na análise de Maia, o país vai precisar de muito mais dinheiro do que o previsto até o momento para enfrentamento do novo coronavírus. “Vai ser tão maior do que vocês estão imaginando, até pelo que estamos vendo em outros países”, disse o deputado.