Maia sobre vacinação: “Governo vai perder controle do assunto na sociedade”
Parlamentar destacou que é necessário Legislativo e Executivo tomarem uma decisão conjuntamente sobre o tema
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu, nesta segunda-feira (7/12), uma decisão conjunta entre Legislativo e Executivo sobre a vacinação contra a Covid-19. E afirmou: “O governo [do presidente Jair Bolsonaro] vai perder o controle do assunto na sociedade”
“Precisamos ir ao governo esta semana encontrar um caminho para que a Câmara não tome decisão, junto com o Senado, isolada do governo, mas nós vamos tomar uma decisão”, afirmou Maia, em entrevista a GloboNews. Ele lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai tomar uma decisão no próximo dia 17.
O parlamentar destacou que este, possivelmente, é o tema “mais perigoso para o governo”, visto que, em breve, poderá gerar preocupação na sociedade.
“Eu disse ao presidente da República que o importante seria se pudéssemos tomar uma decisão em conjunto. A sociedade não quer saber qual é a vacina, quer saber que uma vacina confiável aprovada pela Anvisa precisa ser comparada pelo governo e distribuída à sociedade. Esse tema, talvez, seja o mais perigoso para o governo e ele não está vendo”, declarou.
Diversos países já adquiriram vacinas e alguns começam a vacinação nos próximos dias. Rússia iniciou na semana passada; o Reino Unido coloca em prática nesta terça-feira (8/12); e Portugal anunciou para 1º de janeiro de 2021. O Brasil, todavia, ainda não definiu um plano de vacinação contra a Covid-19.