Maia sobre plano de Janot: “Quem vai querer investir num país desse?”
Em tom de brincadeira, presidente da Câmara também disse esperar que a PF “tenha tirado porte” do ex-PGR
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), brincou na manhã desta sexta-feira (27/09/2019) com as declarações do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que, em entrevista ao Estado na quinta-feira, revelou ter pensado em matar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
“Hoje, descobrimos que o procurador-geral queria matar ministro do Supremo. Quem vai querer investir num país desse?”, questionou o democrata em evento no Rio. Ao arrancar risadas da plateia, o parlamentar fluminense complementou: “Pelo menos a Polícia Federal já devia ter retirado o porte de arma dele para a gente ficar mais tranquilo”.
Após a palestra, a imprensa pediu para Maia analisar mais a fundo as declarações de Janot. “Sei lá”, disse o deputado. “Não se pode nem mais brincar…”
Outro alvo de críticas de Maia foi o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. “O ministro do Meio Ambiente nega os dados técnicos do Inpe, esse é o Brasil que nós temos”, disse, também no contexto de crítica à insegurança que o país gera nos investidores.