Maia sobre Ibaneis: “Isolamento no DF tem tido um resultado excepcional”
O presidente da Câmara afirmou que cabe ao governador e secretários avaliarem a situação antes de decretarem, ou não, o fim da quarentena
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que “a política de isolamento de Brasília tem tido um resultado excepcional”. Para ele, o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez um ótimo trabalho em meio à pandemia de coronavírus.
“Se você olhar a situação dos hospitais, Brasília hoje tem uma situação tranquila. No início, era a pior situação do Brasil. Isso melhorou graças ao trabalho do governador com a sua equipe”, declarou Maia.
Para o presidente da Câmara, será necessária uma avaliação da situação real do Distrito Federal, antes de decidir decretar o fim do isolamento.
“Se já está na hora de reduzir o isolamento, é uma decisão técnica. Cabe ao governador e aos secretários avaliarem se tem as condições. O que não pode é errar na liberação e gerar uma segunda onda muito mais forte”, disse.
Maia ainda alertou para a diferença entre o Plano Piloto e as regiões administrativas do DF. Ele acredita que, caso a doença chegue nos locais mais afastados, a situação pode ser mais grave.
“Não pode esquecer que uma coisa é o Plano Piloto e outra as cidades satélites. Se o vírus chegar com força nas cidades satélites, nós teremos problemas, porque o sistema de saúde de Brasília é bom, mas precisa atender muita demanda”, afirmou Maia.