metropoles.com

Maia: sem a Previdência, não adianta falar em educação e saúde

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou as redes sociais para defender a proposta do presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia
1 de 1 Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Daqui a quatro dias, na próxima terça-feira (23/04/19), o governo espera que o relatório da reforma da Previdência seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Será nesse momento que o Palácio do Planalto terá colocada à prova a sua capacidade de articulação política. O parecer pela admissibilidade deve ser modificado por deputados, e a equipe econômica mantém a expectativa economizar R$ 1 trilhão em 10 anos.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou as redes sociais para defender a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e aproveitou para associar a sua aprovação ao aumento dos investimentos em outras áreas consideradas prioritárias pelos brasileiros.”É duro, é trabalhoso porque há muitos interesses envolvidos”, iniciou.

Ele destacou que outras áreas ficam com orçamentos prejudicados em função do déficit da Previdência. “Mas se a gente não tiver coragem de enfrentar a reforma do Estado, se a gente não tiver coragem de enfrentar a Previdência, não adianta falar em educação, falar de Saúde e me de Segurança Pública”, escreveu.

Esse é mais um apelo de Maia pela aprovação do texto. No início da semana, ele disse que se fosse presidente da CCJ as “discussões entrariam pela madrugada”.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se mostrou otimista com a votação. Ao blog da jornalista Andréia Sadi, o ministro disse que a costura política está pronta. “O que a gente combinou, e eu tenho falado com muita gente, é que vai ser semana que vem”, afirmou, após reunião com o secretário de Previdência, Rogerio Marinho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?