Maia quer que Alcolumbre convoque comissão para debater caos em Manaus
Nos últimos dias, vem aumentando a pressão de parlamentares para voltar às atividades durante o recesso por cauda da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prepara um ofício para formalizar, nesta sexta-feira (15/1), o pedido para que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convoque imediatamente os parlamentares da Comissão Representativa do Congresso Nacional para discutir a tragédia que está acontecendo em Manaus e todo o processo que envolve a vacinação contra a Covid-19 no país.
O grupo formado por deputados e senadores atua em situações emergenciais durante o recesso e tem mandato até 31 de janeiro. Contudo, cabe ao presidente do Congresso Nacional a missão de acionar o colegiado.
“É mais do que urgente que o Parlamento esteja de portas abertas, trabalhando para encontrar soluções para essa situação tão drástica e urgente. Não podemos nos omitir”, disse Maia.
A convocação da comissão é necessária para que o Congresso possa participar das discussões de um plano de emergência para Manaus e para o esquema de vacinação.
As indefinições quanto a campanha de vacinação contra a Covid-19 e situação caótica de Manaus, capital do Amazonas, tem aumentado a pressão de parlamentares por retorno às atividades em sessões extraordinária.