Maia: “Não me preocupo se vou tomar cafezinho com Bolsonaro”
O presidente da Câmara afirmou que é “irrelevante” o fato de ele ser ou não amigo do chefe do Executivo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DE-RJ), afirmou nesta quarta-feira (18/03) que a relação entre ele e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não é o mais importante durante o período de pandemia do coronavírus. Por isso, disse que não se preocupa se vai ou não tomar um “cafezinho” com ele nos próximos dias.
“A questão de estar bem ou estar mal [com Bolsonaro] não é o mais importante. Se vamos votar a MP que garante aumento da arrecadação do governo e a calamidade pública nesta noite, é irrelevante se sou ou não amigo do presidente”, comentou Maia em coletiva de imprensa nesta tarde.
O importante, ressaltou o deputado, é o Parlamento cumprir a função dele. “Não tenho preocupação se vou ou não tomar café com o presidente. O mais importante é terminar o dia de hoje com o governo podendo organizar, de forma concreta, as soluções para superar a crise”.
Maia foi questionado se ele concorda com a declaração de Bolsonaro, de que os ânimos entre os Poderes estão mais calmos. O deputado, contudo, evitou responder à pergunta e minimizou a relação entre o Planalto e o Congresso Nacional.
“Não estou preocupado em tirar foto, em falar que a relação é boa ou ruim, porque também não é importante neste momento. Tudo que o governo enviar à Câmara, que for urgente para salvar vidas e depender do Congresso, a sociedade terá apoio e urgência nas votações.”