metropoles.com

Maia garante a governadores que votará PECs dos precatórios em outubro

Em reunião nesta terça-feira (13/9), o presidente da Câmara dos Deputados confirmou que vai colocar em pauta no mês que vem os projetos que regulamentam o pagamento dos precatórios pelos estados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TONINHO TAVARES/AGÊNCIA BRASÍLIA
governadores
1 de 1 governadores - Foto: TONINHO TAVARES/AGÊNCIA BRASÍLIA

Durante reunião com governadores nesta terça-feira (13/9), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu que colocará em pauta, em outubro, duas propostas de emenda à Constituição (PECs) sobre precatórios. O tema é de interesse dos estados. O governador Rodrigo Rollemberg (PPS) esteve presente na reunião e confirmou que a pauta principal do encontro foram as propostas que tratam do pagamento dos precatórios.

Uma das PECs amplia o prazo para pagamento de precatórios e a outra permite a utilização de até 20% dos depósitos judiciais privados para quitar esse tipo de dívida. As duas propostas já foram aprovadas pelo Senado e agora tramitam na Câmara. “Essa é a pauta prioritária para a ser discutida com Rodrigo Maia”, disse Rollemberg.

O grupo de governadores, que mais cedo reuniu-se com a nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, saiu confiante com o resultado do encontro. Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias, ficou acertada que a votação será em outubro.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, acrescentou que foi discutida ainda a questão dos recursos repatriados pela União. Os estados pediram que fosse estudada a possibilidade de divisão desses recursos para os estados e municípios. Essa parte do texto foi vetada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e agora volta a ser debatida. “Queremos que esse projeto consiga viabilizar maior volume de recursos possível”, afirmou Perillo.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?