Maia diz que PEC Emergencial vai mostrar se governo Bolsonaro segue liberal
Presidente da Câmara dos Deputados considera “difícil” que os liberais aceitem “qualquer interpretação heterodoxa dos gastos públicos”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (16/11) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que organiza o orçamento público, vai definir se o governo Jair Bolsonaro “continua conservador-liberal” ou “apenas conservador”.
“A questão [da PEC] emergencial é que vai decidir qual é o caminho deste governo. Se o governo continua conservador-liberal, ou apenas um governo conservador”, declarou Maia ao Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo.
Segundo o parlamentar, esse debate vai demonstrar como ficará a aliança de conservadores e liberais nos próximos meses. Maia considera “difícil” que os liberais aceitem “qualquer interpretação heterodoxa dos gastos públicos”.
O presidente da Câmara reiterou que qualquer solução fora do teto de gastos seria uma saída populista e que o governo precisa tomar decisões.