Maia diz que Paulo Guedes proibiu equipe econômica de falar com ele
Presidente da Câmara afirmou que seu diálogo com o Executivo se dá por meio do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de celebrar uma relação “aberta, transparente e de boa qualidade” com o governo federal, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está com todos os canais de comunicação fechados com a equipe econômica do ministro Paulo Guedes.
Maia lidera uma agenda econômica própria da Câmara e buscava um diálogo ao menos com os técnicos da Economia, já que as relações com Guedes estão abaladas.
“Mas ele proibiu seus secretários até de almoçar comigo. Ontem, tive que cancelar um almoço porque o Paulo Guedes não queria que seus auxiliares fossem”, reclamou Maia, sobre o ministro, na noite desta quinta-feira (3/9), após receber do governo a PEC da reforma administrativa.
O presidente da Câmara diz que sua relação institucional com o governo, portanto, não se dará mais com a equipe técnica.
“Minha relação com o ministro Luiz Eduardo Ramos é ótima e comuniquei ao governo que o diálogo se dará todo por meio dele”, disse Maia.
Leia mais sobre reforma administrativa no ponto a ponto que o Metrópoles preparou.